ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

EMPREENDEDORA DE ALTA PERFORMANCE

Annie Bittencourt - 
Empreendedora de Alta Performance.
Alberto Bittencourt 02/12/16

Vinte e sete anos são passados. 
Lembro-me bem, quando vim a São Paulo da primeira vez, acompanhado de minha filha Annie, no frescor dos seus vinte e três anos de idade. Quase uma menina. Na cabeça, uma porção de sonhos, de projetos, de expectativas.

A viagem tinha por objetivo participar de seleção com a empresa franqueadora mais antiga do país em cursos de idiomas, detendo cerca de trezentas escolas franqueadas espalhadas pelo Brasil.

Mesmo sendo familiar, a empresa mantinha uma tradição de qualidade, através de metodologia avançada, que proporcionava uma comunicação interativa entre professores e estudantes, tornando desta forma, as aulas sempre agradáveis e produtivas. 

O antigo franqueado do Recife, não se adequara às exigências de qualidade da nova filosofia, abrindo assim, a lacuna para potenciais novos candidatos.

Foram dois dias de entrevistas e averiguações, ao final dos quais, mesmo concorrendo com grupos economicamente mais fortes, Annie foi selecionada para o Grande Recife, com direitos preferenciais nos planos de expansão da empresa.
 
Annie Lezan Bittencourt de Moura sempre foi uma Empreendedora de Alta Performance.Traz essa vocação  no sangue.  É uma líder inata, uma educadora de escol.

Ao abraçar a vocação de educadora,  como um ideal de vida, sua maior obra é fazer as pessoas crescerem.

Mesmo nos momentos de crise, Annie nunca se deixa abater. Com o grande amor de sua vida, Zé Maria, atravessam, juntos, tormentas e calmarias. Seguem, agora com a ajuda das duas preciosas jóias da coroa, Larissa e Deborah.

Administram seis escolas no Grande Recife em prédios próprios e alugados além de um grande núcleo na UNICAPE- Universidade Católica de PE, onde organizou e montou um centro de excelência para aperfeiçoamento de lingüística, no Departamento  de letras.

Annie e Zé Maria lideram cerca de 160 colaboradores, entre funcionários e professores.
 
A trajetória de Annie,  começou aos 14 anos de idade por iniciativa própria, quando  se inscreveu no intercâmbio de jovens e foi morar nos Estados Unidos. Construiu uma sólida amizade com a família Davis, que perdura até hoje.

De volta ao Brasil, descoberta a vocação, deu início à realização do grande sonho: o ensino de idiomas. Assim surgiu a primeira escola Master Idiomas Ltda. 

Annie sempre foi voltada para a pesquisa de novas tecnologias e métodos avançados, com vistas a obter o melhor rendimento e melhor aproveitamento por parte dos estudantes.  Costuma ministrar treinamentos  para professores, sem jamais se acomodar.

Assim são as mulheres da nossa família. 

Tenho muito orgulho de minha filha Annie, 

mulher e empreendedora de alta performance,

voltada para fazer o bem, para construir o futuro.

A seguir, fotos do lançamento do livro "Empreendedoras de Alta Performance", no teatro da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, com coquetel patrocinado pela editora Leader, dia 02 de dezembro de 2016.