ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

domingo, 31 de janeiro de 2016

PAUL HARRIS ESTÁ SORRINDO

PAUL HARRIS ESTÁ SORRINDO




Paul Harris ao fundo está sorrindo em selfie tirado no meu gabinete doméstico. Após meses de procura em todas as papelarias do Recife, consegui encontrar o canudo no tamanho adequado para enviar o quadro que o CADRE Gedson Bersanete  ganhou da estudante na escola de Palmares. Veja as imagens. Destaque para o quadro pintado pela jovem artista de 14 anos, aluna de uma escola objeto de um Subsídio Global do Rotary CLUB de Palmares, Distrito 



GOVERNADOR E CADRE DA FR - GEDSON BERSANETE



domingo, 3 de janeiro de 2016

OI, Amiga

09/12/15 10:51:52: Alberto Bittencourt: 


Oi, amiga. 

O mundo tá se acabando e você me telefona só pra dizer que teu marido nunca te escreveu uma carta tão longa? Mas o que é que você tem na cabeça, minha amiga? Olha, amiga, bota um pouco de sustânça nessa cabecinha tão linda e tão vazia. Pensa um pouco pra fora, no mundo que se acaba. Pensa no desespero nas mães de filhos com microcefalia. Procura ao menos um foco do aedes. Pensa nas cidades arrasadas, nas famílias que disputam uma lata d'água. Pensa um pouco no rio devastado pela lama que avança no mar. Pensa no mundo em guerra, nos campos de refugiados, nos náufragos, nas crianças insepultas, naqueles que tudo perderam. E você me liga só pra me dizer que teu marido nunca te escreveu uma carta tão longa? Ainda que se você, do alto de tua beleza e juventude, me dissesse que teu marido brochou, ainda assim, eu encontraria mil razões antes de dizer que ele tem outra.

sábado, 2 de janeiro de 2016

TRIBUTO A CHICO

            TRIBUTO A CHICO


O que está acontecendo no Brasil, de forma muito mais exacerbada, extremada mesmo, nesta era de divisão, de polarização entre “nós” e “eles”, é a radicalização de atitudes.

Hoje, em todos os níveis, há uma intolerância quase inadmissível há algumas décadas. De repente, opiniões políticas, posicionamentos ideológicos passaram a prevalecer acima de talentos, de valores individuais, físicos e espirituais.

Aos poucos, foi se implantando a divisão no seio das famílias, entre irmãos, parentes, amigos, nas profissões, nos clubes, nas confrarias.


As pessoas deixaram de valer pelo que são, pelo que representam, pelas atitudes, pela educação, civilidade, e passaram a ser julgadas pela matiz partidária.

Em suma, o que tem valor nos dias de hoje é o ego. superficial, vaidoso, aquela roupagem que vestimos ou que nos atribuem, aquilo que parecemos ser, em lugar do que realmente somos.

A nossa essência verdadeira, o nosso EU, superior, imortal e divino, que, segundo os versos do Mestre Paramahansa Yogananda, oculto, mora no "altar do pensamento, sentimento e vontade", essa essência imortal e divina, o que realmente somos, parece não ter significado nos dias de hoje.


Personalidades como Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Dom Hélder e tantos outros, têm um valor intrínseco. Eles construíram uma parte importante do Brasil. Eles valem. pela essência, pelo que são e pelo que fizeram. A vestimenta ideológica pouco importa. Eles merecem todo o nosso respeito e consideração. A eles o nosso culto e veneração.