ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sexta-feira, 31 de maio de 2013

SEIS PASSOS PARA SE TORNAR UM PRESIDENTE DE SUCESSO


SEIS PASSOS PARA SE TORNAR UM PRESIDENTE DE SUCESSO





1. PLANEJAMENTO
Diz o ditado: ”Não planejar em tempo adequado é o mesmo que planejar para o fracasso”. Então comece agora o planejamento de seu ano rotário.
2. PROPÓSITO
Você só pode planejar seus programas, se tiver um propósito claramente definido. Tudo na vida, para ser bem sucedido, tem que ter propósito. Que o seu propósito seja o de que seu clube, você e seus companheiros, estejam, ao fim de seu mandato, melhores do que no início.
3. PROGRAMAS
Você tem apenas 52 reuniões rotárias para a conquista de suas metas e sonhos. Planeje agora, desde o início, detalhadamente, para o ano inteiro, os programas de sua gestão.
4. PROJETOS
O sucesso de um presidente é determinado pelos projetos comunitários implementados durante seu ano rotário. Para que este seja um “ano de realizações”, de comum acordo com os companheiros, escolha projetos realmente necessários, inovadores, e que possam ser implementados com sucesso, dentro dos recursos que o clube possa levantar.
5. PRIORIDADES
Um ano é muito pouco tempo. Ninguém consegue abraçar o mundo. É importante selecionar, com base nas prioridades, alguns projetos e programas possíveis. Coloque então, o máximo de seus esforços na realização desses. Se suas prioridades forem corretas, você já tem meio caminho andado.
6. PARTICIPAÇÃO

A chave para seu sucesso como presidente é a participação de todos e de cada um dos companheiros de clube. Cabe a você inspirá-los, envolve-los e motivá-los para, juntos, de mãos dadas, arregaçarem as mangas e trabalharem em prol do ideal rotário, elevando bem alto o nome do clube e do ROTARY.

                           x-x-x-x-x

Veja em Power Point:
                                   


                                   


Nenhum comentário: