As 30 metas de meu ano de Presidência
do Rotary Club do Recife-Boa Viagem
1996-1997
Alberto Bittencourt
1ª – Revisão dos projetos atuais do clube. Avaliar os seus efeitos no ano entrante.
2ª - Determinar as áreas que necessitam maior ênfase nos anos seguintes.
3ª – Avaliar as atividades que serão implementadas em cada Avenida de Serviço.
4ª – Receber de cada comissão, por escrito, os planos para as atividades a serem implementadas durante o ano.
5ª – Fornecer aos membros das comissões o material informativo.
6ª – Realizar a primeira assembléia do clube logo após a posse, para aprovação do plano de atividades.
7ª – Preparar-se cuidadosamente para a visita oficial do governador do Distrito. Apoiar o programa por ele estabelecido e transmitido pelo governador assistente.
8ª – Auxiliar o governador assistente na elaboração do “Relatório de Visita a Clube” e no preenchimento do formulário: “Diretrizes para Aumentar a Eficácia de Rotary Clubs”.
9ª – Realizar pelo menos uma vez por mês reuniões do Conselho Diretor, que devem ser bem planejadas.
10ª – Recrutar pelo menos cinco candidatos qualificados para o clube.
11ª – Proceder à leitura mensal da Carta Mensal do Governador e da Revista Brasil Rotário, transmitindo aos sócios as informações ali contidas.
12ª – Garantir representação adequada do clube na Conferência Distrital
13ª – Revisar em janeiro todos os objetivos e atividades das comissões do clube.
14ª – Incentivar o comparecimento dos sócios à Convenção Anual de RI.
15ª – Apresentar ao final do mandato um relatório completo sobre a atuação do clube e das comissões.
16ª – Planejar as reuniões de companheirismo ao menos uma vez por mês.
17ª - As Reuniões Semanais:
- Planejar e organizar com antecedência
- Iniciar e encerra com pontualidade
- Seguir a ordem de trabalho abaixo:
. Receber e dar Boas vindas aos visitantes
. Tratar com cortesia os oradores
. Planejar uma informação rotária para cada reunião
. Elaborar programas para o quadro associativo
. Planejar ao menos uma palestra por mês
18ª – Realizar Assembleias do Clube sempre que necessárias.
19ª – Visitar reuniões do Rotaract e Interact e suas obras assistenciais.
20ª – Incentivar as visitas dos sócios às reuniões e obras do Rotaract e Interact, valendo por recuperação, inclusive com realização de palestras a serem apresentadas na ocasião.
21ª – Estabelecer reuniões de discussão ou fórum.
22ª – Comemorar o aniversário do clube. Planejar reuniões festivas (posse, Natal, aniversário do clube, visita do governador e outras)
23ª – Eleger em novembro os novos dirigentes do clube.
24ª – Selecionar candidatos às Bolsas Educacionais da Fundação Rotária, à equipe de IGE (Intercâmbio de Grupos de Estudo), bem como do Programa de Intercâmbio de jovens do Distrito.
25ª – Estabelecer metas para apoio à Fundação Rotária (Títulos Paul Harris e “Todos os rotarianos todos os anos”)
26ª – Elaborar projetos de prestação de serviços à Comunidade
27ª – Comparecer à Assembleia e Conferência Distrital, pedindo que o presidente eleito apresente ao clube um relatório sobre os assuntos tratados, comparecimentos e melhores momentos do evento.
28ª – Participar de reuniões de Interclubes ou encontros distritais.
29ª – Responder prontamente a toda correspondência. Não deixar nenhuma sem resposta.
30ª – Estimular a participação dos cônjuges nas atividades do clube.
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