ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

terça-feira, 8 de março de 2016

ONDE ESTÁ A BELEZA INTERIOR

Veja o Power Point no final.

ONDE ESTÁ A BELEZA INTERIOR



AUDREY HEPBURN

Alguns textos e imagens que recebemos pela internet nos tocam profundamente. Refiro-me às frases de Audrey Hepburn, acompanhadas das fotos de sua juventude radiosa. Nada mais apropriado neste mês, em que celebramos o dia Internacional da Mulher, a 08 de março.
Nascida em 1929 na Bélgica, por pouco não morreu de fome quando criança, numa Europa devastada do pós-guerra. Foi salva graças à ajuda proporcionada aos refugiados pelas Nações Unidas. Morreu em 1993, aos 64 anos.
Entre seus filmes de sucesso, podemos citar Bonequinha de Luxo, My Fair Lady, Cinderela em Paris, A Princesa e o Plebeu e muitos outros.
No apogeu de mulher madura, quando pediam que revelasse seus segredos de beleza, respondia com graça:

1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos por eles pelo menos uma vez por dia.


5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.

6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.

7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.

8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.

9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.


Audrey Hepburn nos ensinou que a verdadeira beleza é a beleza interior. Mais do que isso, nos mostrou onde está a beleza interior.
  • A beleza interior reside além da imagem física, que é sempre passageira.
  • A beleza interior é a do espírito que se irradia pelo semblante, iluminando os olhos, adoçando os gestos, modulando a voz.
  • A beleza interior resiste ao tempo, ao passar dos anos e se expressa na meiguice do olhar, na serenidade da face, no carinho dos gestos.
  • A beleza interior é imortal.
  • A beleza interior está na postura de colocar-se no lugar do próximo, em sentir as razões do outro, entender seu comportamento e ajudar.
  • A beleza interior está em ver de cada ser humano como um irmão, é perceber em cada alma um filho de Deus.
  • A beleza interior é deixar de valorizar as aparências externas e buscar a divindade interior de cada um.

17 comentários:

dandomaispalpites disse...

Perfeito!

Berenice disse...

Alberto, nesses tempos de ditadura da beleza, da magreza e da juventude suas palavras vem como um chamado à reflexão de nossa sociedade e de nossos jovens, tão massacrados por padrões que a mídia impõe. Hoje se ensina que o importante é "ter" e não "ser", ao contrário do que nossos pais ensinavam. Sábias palavras as suas. Abraços, Berenice Muniz

VÂNIA AMORIM SILVA disse...

Alberto querido
Você me surpreende com tantos textos maravilhosos.Vou aproveitar a oportunidade e ler nas formações das professoras!
Fiquei mesmo encantada com o da" Beleza Interior". Uma por admirá-la pelos seus belos filmes, outra pela sua beleza interior.
Obrigada pela contribuição e pelos gestos de solidariedade. Tenha certeza que lhe acho especial. Irmão em Cristo. Pelo grau de interiorização dos seus gestos e suas ações rotarianas.

George Gonçalves disse...

Alberto, parabéns e obrigado por esta interessantíssima reflexão sobre o bem viver, sobre um estilo saudável de vida e por uma sábia atitude existencial. A miss Hepburn, realmente foi coerente no seu viver e deixa um legado da verdadeira elegância e beleza, com classe, com estilo. Tal fato, a torna um exemplo, demonstrando que é possível conciliar, mesmo no universo das celebridades, de futilidades e banalidades intermináveis, autoflagelação pelo desregramento e vulgaridade, com realização profissional e pessoal, com ética, elegãncia e beleza. Hepburn está eternizada!

JOÃO RICARDO ELY disse...


O que a bela e grande atriz mencionou são os valores do espírito, que, de fato, edificam e transformam. E isso ela deve ter colocado lá pela década de 50 ou 60 do século passado. Hoje, em pleno século XXI, onde a sociedade continua a valorizar as pessoas pelo que possuem, não pelo que são, as palavras e os conselhos ganham sempre mais forma.
Abraços,
JR

Anônimo disse...

Alberto,
Nestes tempos onde valoriza-se a juventude eterna e a beleza, é muito importante refletir sobre o "ser".
abraço,
Silvia Mallmann Guariglia

Lúcia Vasconcelos Lopes disse...

Caro Bittencourt.
Você sempre nos sensibilizando com suas crônicas. Sempre foi preciso um homem sensível para compreender uma mulher. Acho que somos realmente carregadas de sentimentos. Eles podem até chegar a se apresentarem fluidos demais para as compreensões de alguns. Enquanto Drommond de Andrade foi um eterno apaixonado pelas mulheres, Freud jogou a toalha ao dizer que "nunca foi capaz de responder a grande pergunta: o que a mulher quer?" Se esse mestre da mente viveu essa interrogação, dela não se esquivou ao trabalhar a temática do Complexo de Eletra. Junto a ela, sempre ela: a Mulher. Penso que, no Dia Internacional da Mulher, devemos lembrar que todos nós e, aqui ressalto especialmente os homens, carregam sempre consigo, a força das convivências com as várias mulheres de suas vidas. Da mãe, da professora (aliás, são certas as suas paixões por alguma de suas mestras).Pela namorada, pela esposa, pelas fihas e, finalmente, pelas netas. Mesmo que alguns neguem esta influência, ela é real e sempre definitiva nos seus processos de formação. Pode até ser que algumas de nós desconheçam sua força neste quesito. Mas, seguramente todas a possuimos intrinsecamente. Haja visto o célebre instinto maternal que, embora questionado hoje por alguns, jamais o vi deixar de eistir de forma intensa. Concordo plenamente com alguns de seus comentaristas acima, sobre as formas que impulsionam a mulher atual, na insana busca pela eterna beleza. E, como nos mostra a atriz em foco, a beleza feminina vai muito além do simples visual. Creio estar ela antes de tudo, no espírito trabalhado nas e pelas lidas, que todas encontramos em nossas várias trajetórias de vida. A cada mulher que nos lê eu transmito um grande e cúmplice abraço. E, a você amigo Bittencourt, meus parabéns pela posse de rara sensibilidade masculina. Fraterno abraço.
Lúcia Vasconcelos Lopes.

JUAREZ DOS SANTOS GONÇALVES disse...

Prezado Sr. Alberto,
Não deixo de contemplar as suas postagens no Feixe de Varas, pelas quais quero lhe parabenizar. Solicito que continue me enviando, mas a partir de hoje para o e-mail: juarez_goncalves@uol.com.br

Atenciosamente,
Juarez Gonçalves

Anônimo disse...

Obrigada companheiro, gostei muito do que lí. Felicidades para você e família. Leni Peixoto.

GEORGE A. ALVES disse...

Prezado companheiro e amigo, ALBERTO...
Obrigado pelo envio de mais esta matéria de vossa autoria, que só nos instrui, e nos deixa honrados pelo privilégio de recebermos tais preciosidades.
Saudações rotárias,
George.

MANOEL QUINTAS disse...

Caro Alberto Bittencourt,
graças à sua sensibilidade e talento humano singular diferenciando-o de forma especial, foi possível homenagear a mulher, especificamente no dia que em que mundialmente lhe é consagrado, com um texto maravilhoso de tantas verdades que a saudosa Audrey Hepurn, que nos encantou tantas vezes com seus trabalhos no cinema nos tempos dos legítimos anos dourados, fazendo-nos compreender tanta beleza exterior no rosto e no corpo da atriz como projeções do interior de sua alma.
Grande abraço.
Manoel Quintas.

Ana frança disse...

Caro Alberto, muito para os nosso dias atuais o texto em pauta, onde os valores são invertidos e as pessoas estão sendo valorizadas pela aparência. Certo dia a letra de uma música me chamou atenção por assim se referir quanto a esta questão:"VERDADEIRO SÓ É O BEM, O BEM O BEM QUE SE FAZ QUANDO A GENTE FAZ O BEM A ALGUÉM, QUANTO BEM ESSE BEM NOS TRAZ." Esse pequeno texto também faz lembrar muito você em seu desprendimento para com todos mas principalmente com os menos favorecido!!! Você é gente da gente!!! abraços.
Ana França - 09 de março de 2013

ASSIS BEZERRA disse...

Não sei bem, meu caro Bittencourt mas, para mim, você alcançou o seu zênite espiritual ao descrever o que aprendeu com Audrey Hepburn!
Como sempre, usando de minha sinceridade, nada mais posso dizer, pasmo, como estou, diante de tanta sabedoria!...
Um forte abraço - Assis

Marilda Galvão disse...

Parabéns pela reflexão sobre beleza interior no momento que se comemora o dia internacional da mulher!!! Muito interessante as postagens com assuntos bastante pertinentes...
Abraço,
Marilda

Ronaldo Campos Carneiro disse...

Alberto - quanta sabedoria nestes conselhos. Destaco entre os melhores:
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
Grato por compartilhar. So voce com rara sensibilidade humana enxergou esta preciosidade. abs. Ronaldo Carneiro

Unknown disse...

Amigo Alberto, quanta verdade e sua postagem, verdadeiras, encontro muito nas enfermarias do Procape, essoas simples mas belas por dentro, costumo dizer que são nesses locais onde encontramos JESUS./// Obrigado e continue a me enviarcoisas belas - Abraço querido Irmão

Anônimo disse...

Alberto boa tarde, você nos traz uma mensagem de uma pessoa linda que tinha um lema de vida que muitas pessoas também deveriam ter. Para um fim de tarde foi ótimo essa sua lembrança. Abraços. João Ramos